Quem sou eu

Minha foto
Sao Paulo, SP, Brazil
Uma pessoa que adora ficar na cozinha preparando quitutes

Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Milagre de Santo Antonio

O MILAGRE DE SANTO ANTONIO!

Rio Janeiro 1974, uma linda tarde sol, eu e minha amiga de ap. saímos para uma caminhada na orla, caminhamos do posto 4 ao 6. Uma paradinha obrigatória no antigo "Castelinho", um chopinho para refrescar, e alí conversávamos sobre casamento. A minha amiga era uma loira alta , olhão azul, porém um pouco estrábica, isso lhe provocava uma certa timidez, achava-se feia! morria de vontade de ter um namorado. Na saída nos deparamos com uma cigana dessas arrumadas, cheias de balangandães que olhou pra ela e falou...você vai casar no fim do ano, quer ler a sorte? respondeu ela... NAAAOOOO... você sabe de nada? rsrs...
Chegamos em casa, jantamos e fomos pegar um cineminha, no dia seguinte, plantão de 24 horas no Hospital Miguel Couto, domingo, dia de corrida no Jóquei e o plantão era daqueles... lá pela madrugada uma emergência, um cara atropelado, loiro , altão com caracerísticas de europeu , mas não era, ferimentos leves... atendido e liberado em seguida, na saída ele olha pra minha amiga e fala... gostei de você, até porque me atendeu muito bem, e foi embora. No dia seguinte nos mudamos do prédio onde moravámos, fomos morar nas proximidades de um bar muito movimentado, vizinho a Casa de Show do Sargenteli na rua Raimundo Correia, em Copa. Fazia já algum tempo , uma paciente nos presenteou com imagens de Santo Antonio, uma pra mim e outra pra ela, a minha joguei na praia do Leblon, e a amiga guardou a dela com muito carinho.Um certo dia fomos arrumar o guarda roupa, ela encontrou a tal imagem , o ap. era no quarto andar, ela olhou pro santo bem indignada e falou... vou te jogar agora de janela abaixo já que, faz tanto tempo que te peço e nunca me deu um namorado ou um marido! jogou o coitado de janela abaixo.
Aconteceu que, um morador do prédio em frente estava na janela e viu a cena... de onde o objeto havia saído, inclusive, a imagem era de bronze e para surpresa de todos , caiu na cabeça de um rapaz que ali estava sentado tomando sua cervinha bem na calçada do bar, foi um auê daqueles , o ferimento sangrava muito, e todos queriam saber de onde tinha vindo o santo voador. A testemunha ocular desceu do seu ap e deu seu depoimento, foi logo informando que havia sido do quarto andar, e como era um ap. por andar foram direto ao nosso por ser de frente . Ao toque da campainha, vou eu atender a porta, quando olho pelo olho mágico, percebo que eram três pessoas, asusstada hesitei em abrir a porta, aí começaram a gritar... abra que o rapaz tá sangrando e precisa ser socorrido, um corte profundo na testa e muito sangue, o rapaz era o tal, àquele que foi socorrido no Miguel Couto há alguns meses atrás. Fomos ao Hosp. Miguel Couto, socorrido e liberado, um curativo enorme na cabeça uns, 15 pontos!! Ele vira-se pra gente e fala... quero táxi para ir pra casa... entrando no carro ele falou... vou voltar pra retirada de pontos e vou vir de táxi para você pagar, estás ouvindo sua loira assassina?
Passados uns oito dias, volta conforme estava prometido... ela foi ao Hosp com ele, pontos retirados...depois disso ele foi embora, nunca mais soubemos noticias do dito cujo!!
Em dezembro de 1975, lá estávamos às voltas com os preparativos para o Natal, toca o tel procurando por minha amiga, era o tal rapaz, conversaram um pouco e em seguida ela deu um trato no visual , e saiu, comentou rapidamente...na volta te conto um segredo!!
Para minha surpresa, os dois chegam abraçados e noivos, depois de estarem com os pais dela.

Desfecho: casaram-se no dia dos namorados do ano seguinte.
Este foi o milagre verídico de Sto. Antonio!
Diná Fernandes

Retirado do http://www.overmundo.com.br/banco/o-milagre-de-santo-antonio

Nenhum comentário: