Quem sou eu

Minha foto
Sao Paulo, SP, Brazil
Uma pessoa que adora ficar na cozinha preparando quitutes

Pesquisar este blog

domingo, 4 de julho de 2010

Alimentos que combatem o estresse


Congestionamento, fila de banco, problemas no trabalho, briga em casa... Quando a correria se junta com a falta de descanso, uma companhia pra lá de indesejada entra na sua rotina: o estresse.

E, por causa dele, você começa a descuidar da alimentação. Afinal, a cabeça fica atordoada com tantas preocupações diárias.

Mude o cardápio Mas como fugir dessa visita que acaba com a saúde da gente? A solução pode estar à mesa, nos alimentos que compõem as refeições. Quando ingeridos diariamente, certos nutrientes liberam no cérebro três hormônios diferentes: serotonina, dopamina e noradrenalina.

Eles reduzem a sensação de dor, proporcionam bem-estar, dão mais disposição e melhoram a qualidade do sono. Saiba em quais alimentos esses nutrientes se encontram - e dê uma garfada no cansaço!

Ponto de partida
Para que o corpo se liberte do estresse, o primeiro passo é seguir um cardápio que contenha variedade de alimentos: frutas, hortaliças, legumes e alimentos ricos em carboidratos, proteínas, minerais e fibras.

Essa combinação fornece ao organismo os nutrientes na quantidade certa para espantar esse mal tão comum. Assim, você vai ficar menos sensível a doenças provocadas pelo estresse, como gripe, gastrite, retração da gengiva, problemas de pele e hipertensão arterial.

Um comentário:

Regina Artes disse...

Muito legal a dica, é realmente tudo o que precisamos para a correria do dia a dia!!!

Beijo!!!!