Quem sou eu

Minha foto
Sao Paulo, SP, Brazil
Uma pessoa que adora ficar na cozinha preparando quitutes

Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 16 de maio de 2010

Mes das Noivas


A tradição do mês de Maio com o mes das noivas remonta a um tempo muito antigo, às celebrações pagãs. A cada ano, nesse período, celebrava-se o Beltane – data mágica para comemorar o amor e o casamento.
 Mes Del Amor
E era no dia 1o. de Maio que a Deusa e o Deus se casavam para celebrar uma paixão muito intensa que viviam nessa época do ano – o Sabath de Beltane – com muita alegria, amor, união, paixão e felicidade.
Com o passar do tempo e a chegada do catolicismo, temos para este mês a consagração de Nossa Senhora para embasar o porquê de Maio como o mês das noivas.
Porém, não podemos esquecer que a maior parte da história do mundo remete ao hemisfério Norte como o velho mundo – onde tudo começou. E lá, Maio é o mês das flores, da renovação, da Primavera em sua plenitude, que remete à feminilidade.
Por isso o mês de Maio ganhou essa tradição, embora os brasileiros tenham preferido Dezembro para se casar, os americanos tenham preferido Fevereiro – próximo ao Dia dos Namorados em 14 daquele mês e os ingleses prefiram Junho, o mês de homenagem ao deus Juno – pelos romanos, que é a deusa das mulheres e dos casamentos.

Nenhum comentário: