Quem sou eu

Minha foto
Sao Paulo, SP, Brazil
Uma pessoa que adora ficar na cozinha preparando quitutes

Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de março de 2010

Chegada Outono 20.03.10

















Chegou o Outono! Estação das folhas secas e amareladas que cobrem o chão dos lameiros, bosques e caminhos de mil e uma cores.....O Outono é a estação das frutas, do vinho novo, das hortaliças, do tempo fresco e das primeiras chuvas. É tempo de sabores e aromas variados, de paladares mais intensos, de comidas mais fortes. No Outono é também tempo de cogumelos, um pouco por todo o país, mas muito populares em Trás-os-Montes. Com as primeiras chuvas, a partir de Outubro, é vê-los a despontar em pinhais, carvalhais, estevais, terrenos arenosos, junto de sobreiros, azinheiras e nos lameiros. É também no Outono, que aparece o fruto mais popular da época, a castanha. Cozida ou assada no forno com sal grosso, na companhia de uma popular jeropiga ou de um requintado vinho do Porto, come-se quente, fria, de qualquer maneira. 



Divina .

7 comentários:

Nuccio Gatto disse...

Buonissime le castagne al forno con il sale, bellissime le foto postate, ma ho capito bene!!! da te sta arrivando l'outono? ciao e buon week end.

Adelaide Mesquita disse...

Olá Fofis!
Umas belas fotos. A vocês chega-vos o Outono e a nós a Primavera...
Beijinhos

Entrepalavras disse...

Your picture are beautiful.

Agradeço pela sua visita e espero mais vezes. Abraços.

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Fofis, vim te agradecer por me seguir -volte sempre viu?
O fofis é de fofa? bem parece-vc é linda!!
Parabéns pelo dia de hoje-dia dos blogueiros-nosso dia( rsrs)
Um abraço!!

Juan Hernández disse...

Unas fotos muy preciosas. Aquí ha comenzado la primavera, después de un invierno muy duro con mucha lluvia y frío. Ahora aquí comienzan los árboles a florecer y el campo se llena de colores a cada cual más bonito.
Saludos

Unknown disse...

Da noi e' entrata la primavera oggi e qui a Roma anche la temperatura si comincia a far sentire... e stiamo iniziando non solo a fare il cambio dei vestiti ma anche a cambiare i cibi.. Piu' leggeri proprio per la famossissima prova Bikini.. aiuto !!!
Grazie per avermi aggiunta ALessandra
P.S. Tornero' presto s farti visita

Fla disse...

Eu amo outono, sem dúvida a minha estação do ano predileta.
=)
Bjs